21 de fev de 2011

Chega de vivermos adiando decisões e atitudes!

“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” (Romanos 13. 11)

Por que será que temos essa terrível mania de vivermos adiando as coisas? Às vezes fico me observando e me aborreço comigo mesma, ao constatar o quanto vivo procrastinando coisas tão importantes e urgentes.
Sei que este mesmo sentimento é vivenciado por muita gente. Temos, infelizmente, a mania de adiar, por exemplo, aquela dieta tão necessária; ou começar uma vida de maior santificação diante de Deus com mais oração e mais leitura da Palavra, realizando a leitura sistemática e completa da mesma; aquele chec-up que há tantos anos adiamos, mesmo tendo a total consciência do perigo que corremos; enfim, somos maus para com a nossa própria vida, para com o nosso próprio corpo. Somos terríveis! Mesmo tendo grandes prejuízos físicos e principalmente espirituais, não nos consertamos. E o pior é que o tempo não espera por nós, ou pela nossa boa vontade e disposição, ele corre e vai-se embora. E nós?... Nós ficamos olhando para trás, apenas lamentando o tempo que não vivemos com qualidade, o tempo que não preenchemos com coisas realmente proveitosas e benéficas para o nosso corpo e principalmente para a nossa alma. Deus nos deu um corpo e uma alma para cuidarmos, somos de Deus, portanto, temos diante dele esta grande responsabilidade, e, às vezes, não nos damos conta disso.
Em meio a todas estas verdades, há uma pergunta que não quer calar: O que eu e você temos feito com o nosso tempo? Que tal despertarmos agora deste terrível sono e valorizarmos as bênçãos e oportunidades que Deus nos tem dado?
Quantas vezes nos exercitamos durante esta semana? (eu estou falhando neste ítem. Rsrs); Quantas pessoas nós já evangelizamos neste mesmo período? Quantos irmãos foram abençoados e edificados pela nossa visita ou palavra de ânimo em meio às dificuldades da sua vida cristã?

Precisamos admitir que estamos em débito com Deus, com as pessoas que ainda não conhecem o Evangelho de Cristo, com os nossos irmãos e até mesmo com nós mesmos.
Hoje é segunda-feira. Às vezes dizemos a Deus ou mesmo às pessoas: "Segunda-feira eu começo..." Chega de jogarmos conversa fora!" Podemos até dizer por dizer algo às pessoas que nos cercam, mas COM DEUS NÃO SE BRINCA!
Jesus não demora, a sua vinda a qualquer momento é certa! O que vamos apresentar em nossas mãos diante dele? O tempo de tomarmos atitude é hoje! Pessoas estão emaranhadas nas correntes do inferno e necessitam ouvir a pregação do Evangelho. Intervenha! Deus falou a Ezequiel que se mandasse ele avisar a alguém da sua situação de pecado e condenação e este alguém não se convertesse, o Senhor não iria requerer da mão de Ezequiel o sangue daquela pessoa; porém, se ele não avisasse, e aquela pessoa viesse a perecer, o Senhor requereria da mão de Ezequiel o sangue dela.
Grande é a responsabilidade que temos, irmãos! O tempo é chegado, já vemos os sinais do começo das dores ao nosso redor: as pessoas já não se amam como Cristo ensinou; o ódio aumenta e com ele as suas consequências; as drogas estão nos roubando os nossos jovens e até mesmo as nossas crianças; a incredulidade cada dia aumenta mais; o homossexualismo tem iludido a sociedade; o hedonismo é que dita os conceitos (vale tudo para ser "feliz", e quem disser o contrário é "preconceituoso"), os valores estão invertidos, cada um julga ter a sua própria "verdade" enquanto a Palavra de Deus que é a única Verdade absoluta, tem sido desprezada; o amor de muitos tem esfriado, muitos têm apostatado da fé! O que vamos esperar? Como estão as nossas mãos para nos apresentarmos diante do nosso Deus!
Há muitos que afirmam terem um chamado específico para Missões, porém, têm adiado o seu preparo para estar apto a cumprir o seu chamado; mas não devem perder mais tempo. É hora de tomar uma atitude. Se não subir o primeiro degrau, mesmo que com muita dificuldade, jamais chegará ao final da escadaria. Deus chama, as vidas clamam silenciosamente pelo Evangelho; cabe a nós obedecermos e aprendermos a depender dele. Mesmo que os recursos sejam precários ou até mesmo não existam, CREIA! O nosso Deus é o dono do ouro e da prata, Ele apenas deseja contar com aqueles que se dispõem, que não ficam adiando.

E se você é alguém que deixou o seu primeiro amor, já não está como quando entregou a sua vida ao Senhor, saibas que o tempo é HOJE, o tempo de restauração nos é oferecido pelo Senhor Jesus. O inimigo, o nosso acusador, pode até estar te iludindo com as suas ofertas sujas, pode até estar te acusando, dizendo que você pecou, que você caiu, e portanto, não tem mais o direito de dirigir-se a Deus em oração; mas a Bíblia diz e eu também te digo que Ele é mentiroso; o Senhor estende para você o perdão e a restauração; Ele é o nosso restaurador Fiel. Ele diz em sua Palavra: "Serei achado daqueles que me buscarem" e ainda "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"!

E você, leitor que ainda não entregou o seu coração para que Jesus seja o Senhor e Salvador da sua vida, esta palavra é para você também! Quantas vezes você já ouviu falar de Jesus e tem adiado esta decisão? A semente da Palavra do Senhor está no teu coração e pode germinar agora. Você já parou para perguntar-se onde ficará por toda a eternidade? Você já parou para pensar nisso? O Senhor te dá a oportunidade no tempo que se chama HOJE! Acorde enquanto é tempo! Não importa o profundo poço de pecado onde você se afundou; o nosso Deus é Poderoso para te libertar e perdoar todos os teus pecados, tornando-os mais alvos que a neve, e te fazer a partir de agora uma nova criatura, e assim, nos encontraremos na glória de Deus, onde estaremos para sempre com o nosso Senhor!
Se você sente este desejo agora, ajoelhe-se faça uma oração sincera diante Dele, Ele está ouvindo!
Se desejar, entre também em contato comigo. anachagaschagas@hotmail.com

Deixo aqui esta frase de autor desconhecido para a nossa reflexão:

"Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar."


Artigos relacionados:

Comodismo: Você conhece o crente S.S.S.?
Porque somos sempre tão teóricos e tão pouco práticos?
Etnocentrismo X o olhar de Deus

Não podemos confundir uma emoção vazia com compaixão



Vídeo-Sermão "Que tipo de soldado nós somos?"

Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) e obrigada por deixar comentários relevantes e por não postar como anônimo. Não publicarei comentários anônimos ou que contenham palavras depreciativas. Volte sempre para conferir as novas publicações do Blog! Visite também as postagens antigas (na barra lateral do Blog ou clicando no final da página em POSTAGENS MAIS ANTIGAS). Seja abençoado! Um abraço!

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8)

Marcadores do Blog. Clique e leia os Artigos relacionados a cada tema.

A Bíblia para os povos A Missão da Igreja Ação Social da Igreja AMME Evangelizar Aplicativos para celular Aplicativos para Smartphone Aplicativos para Tablet Apoio aos Missionários sertanejos Campo Missionário Transcultural Carta Missionária comodismo compaixão compaixão pelas almas compaixão significado compromisso com Deus Congressos cristãos perseguidos Cuidado pastoral do Missionário Cultura da Bolívia cultura e práticas diabólicas Curiosidades Bíblicas Curso de Missões Urbanas definição de compaixão Dia da Bíblia Dia da Igreja perseguida Discipulado DNA Missions DOM- Departamento de Orientação Missionária Download de Slide de Missões é preciso olhar como Deus olha entrevista Equipe WDA Estados Unidos Eritreia Estratégias de Evangelismo etnocentrismo. Evangelho Evangelho de Jesus Evangelho Integral Evangelismo evangelização evangelização no Brasil Feliz Natal Compaixão pelas almas Ficha de apadrinhamento do Projeto Nova Vida fidelidade na pregação fidelidade no ministério frieza espiritual Gincana Missionária Guiné- Bissau Igreja Igreja e Missões Igreja local e missões Igreja Missionária Igreja perseguida imagens do Projeto Bolívia Informação Intercessão Missionária Investimento em Missões Janela 10X40 Jogral Jogral de Missões Jogral de Natal Jogral para Culto de Missões Jogral sobre a Volta de Jesus Cristo Kit Gay Lei da Mordaça Leis que tramitam no Congresso contra a igreja Levantamento de Recursos para Missões Liberdade de expressão da Igreja mantenedores de Missões Miss. Adriana Urban Missão da Igreja Missão e humildade Missão Integral Missio Blogs Missionária Missionária Tatiana Moura Missionários Missões Missões entre o povo Konkombas Missões entre os índios Missões na África Missões na Bolívia Missões na Espanha Missões no Brasil Missões no País de Gales Missões no Rio Grande do Norte Missões no sertão Missões no Sul da Espanha Missões Transculturais Missões Urbanas Natal New Life Project in Bolivia Notícias do Campo missionário na Bolívia Notícias do Campo Missionário na Espanha Notícias do Campo na Bolívia Notícias Missionárias Notícias Missionárias do Uzbequistão O crescimento do Islamismo no mundo O Evangelho contextualizado o que é compaixão? o que é sincretismo o retorno ao Evangelho da Cruz Obra Missionária omissão Oração e ação Oração e Missões Padre se converte ao Evangelho na cidade de Sousa Países onde há perseguição aos cristãos Pastor Zapatta perfil Missionário PL 122/2006 Portas Abertas Pr. Ronaldo Lidório Pr. Sidney Xaxá Pregação Projeto África Projeto Bolívia Projeto Bolívia 2010 Projeto de Lei de Marta Suplicy Projeto Janela 10/40 Projeto Missionário Projeto Missionário Transcultural Projeto Nova Vida Projeto Nova Vida na Bolívia Proyecto Nueva vida recursos para conferência missionária recursos para culto de missões Recursos para Missões reflexão missionária Reflexões sobre Missões Reflexões sobre o Natal Responsabilidade social da Igreja Ronaldo Lidório segmentos menos evangelizados sincretismo sincretismo afro-brasileiro Slide de Missões sobre o Brasil Slide de Missões-Brasil Slides de Missões soldado de Cristo STEC João Pessoa testemunho cristão Trabalho evangelístico com jovens adolescentes e crianças Tradução da Bíblia Tribos Urbanas verdadeiro Evangelho de Jesus Vídeo Aline Barros Vem que está chegando o Natal Vídeo sobre o Crescimento do Islamismo no mundo ocidental Vídeo Voices Natal VINACC Visão Nacional da Consciência cristã Visão 2025 Visão Missionária visto para missionário Zapatta Piura-Perú