Crente S.S.S.
Salvo
Sentado
e
Satisfeito
Infelizmente esta é a situação de muitos evangélicos hoje quanto ao dever cristão de evangelizar, e não poderei jamais "colocar panos quentes" sobre esta verdade.
Precisamos despertar do sono! Precisamos acordar para a nossa responsabilidade! Responsabilidade esta, que teimamos em ignorar. Preferimos ir "levando com a barriga" a questão da nossa Missão, que é Proclamar o Evangelho genuíno de Cristo a toda criatura.
"O sofá é mais confortável, a minha casa está mais quentinha, afinal, hoje está chovendo e está frio lá fora..."
Acordemos! Enquanto queremos usufruir do berço explêndido, pessoas estão por aí, desesperadas, sem direção, sem saber que precisam se chegar a Deus, na cegueira do pecado!
Muitos estão assim, como o crente figurativo S.S.S.: Salvo, Sentado e Satisfeito. Na sua própria concepção, como ele está, já está muito bom...
O comodismo é tão absurdo que nem mesmo dentro da igreja querem reagir. Lá, não cultuam, não ficam de pé no momento da leitura da Palavra de Deus, e muito menos na hora do louvor; pois está muito bem ali, salvo, sentado e satisfeito. O culto, o qual deveria ser a continuidade do seu culto permanente, passa a ser um fardo, uma religiosidade, um desencargo de consciência, bem como a entrega do dízimo.
Quantos por aí quase não vão à igreja, porém alegam já terem cumprido com a sua obrigação, indo aos domingos, entregando o dízimo e ofertando. Isto nos lembra outras pessoas as quais criticamos pela sua religiosidade exacerbada, e que muitas vezes nos surpreendemos sendo iguais ou em pior situação, afinal de contas já afirmamos ter o novo nascimento. Sendo assim, não é coerente um novo-nascido ter um comportamento como tal, indiferente, apático e infrutífero.
Precisamos ser úteis na Obra do Senhor, seja dentro da igreja ou Evangelizando fora dela. Precisamos ser bênção, e não apenas querer ser abençoados pelo dono da bênção. Lembrando-nos sempre de que Deus nos chamou com um propósito (glorificá-lo e gozá-lo para sempre), sendo assim, precisamos nos levantar, jogando fora todas as cinzas da nossa desobediência, passando a serví-lo com fidelidade, sem omissão e sem preguiça.
O próprio Jesus nos alertou:
"É necessário que façamos as Obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém mais pode trabalhar."
Ana passei por aqui para te deseja felicidades, que Deus te abençoe neste trabalho.
ResponderExcluirVisite http://reinodedavi.com e participe da http://doutrinacrista.ning.com
Passei para cumprimentar pelo conteúdo do Blog.
ResponderExcluirParabéns.
Irmão Cruzué/Blog Olhar Cristão
Infelizmente nós temos dentro de nossas igrejas pessoas que não querem trabalhar na obra do Senhor Jesus..
ResponderExcluirÉ lamentável essa situação, só temos que colocar nossos joelhos no chão e orar para que as pessoas tenham o seu dispertamento.
Parabéns pelo blog
Douglas Vieira
ola.paz de cristo confesso ser quasa em crente sss pois preciso acordar, louvo a Deus pela tua vida,esse ano Deus colocou no meu coraçao um desejo de fazer missoes sou ministro de louvor e neste ano vamos fazer louvor para naçoes.espero contar com vossa ajuda e ajudala tambem um grande abraço e que Deus vos abençoe.irmao paulo.
ResponderExcluir