
A
Missão Portas Abertas (clique e conheça) , que desde 1955 realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo; convoca todos os cristãos para tomar parte do Domingo da Igreja Perseguida no dia 30 de Maio. Que bom seria que cada Igreja e cada cristão assumisse este compromisso, não com os homens, mas para com a obra do Senhor, e passasse a investir mais no Reino, no apoio àqueles Missionários que estão em Campos difíceis, tanto financeiramente quanto em oração. Às vezes estamos tão confortáveis "Deitados eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo" que não somos sensíveis ao que se passa com os nossos irmãos no exato momento em que estamos nesse comodismo. O Apóstolo Paulo disse:
“Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele”. (I Co 12.26) Existe cerca de 90 Países onde os cristãos padecem perseguição.
PAÍSES ONDE HÁ PERSEGUIÇÃO Existe uma lista onde os Países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos Países ao Evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.

Clique aqui para ler a lista em letras maiores:
Lista dos cinquenta países onde há maior perseguição aos cristãos. Sabemos que o fato de um Missionário estar no campo em Países onde "ainda" não existe perseguição já é difícil (distante da família, amigos e irmãos e do seu País, às vezes, também distante da sua lingua materna, etc.) Imaginemos as tamanhas dificuldades pelas quais passa um Missionário nos países onde existe perseguição; quando, além de todas as outras dificuldades já citadas, algo causa um grande peso a mais o qual ele terá que suportar na realização da Obra do Senhor: A pressão da perseguição. Lendo acerca do trabalho realizado pela
Missão Portas Abertas , algo me marcou muito: O fato de que 95% dos Pastores que estão nestes campos, ao serem procurados pela Missão, dizem:
"Por favor, orem!" ou ainda, começam a chorar dizendo:
"Estamos lutando e perdendo a batalha, porque achamos que ninguém está orando a nosso favor". AS GRANDES PERGUNTAS SÃO: Onde está você, Igreja do Senhor dos Países restantes, onde não esxiste este problema? Você tem Intercedido por estes nossos irmãos? Você tem ofertado para que a Missão Portas Abertas ajude mais e mais a estes nossos irmãos? "Que Deus alargue a nossa visão e nos expulse do berço esplêndido"