O Brasil é um País onde temos liberdade para pregar o Evangelho de Cristo, para professarmos publicamente a nossa fé e também as verdades da Bíblia- a Palavra de Deus; pelo menos por enquanto.
Sabemos que há algumas Leis tramitando no nosso País que comprometem seriamente a liberdade de expressão da Igreja, no tocante à Pregação da Verdade da Palavra de Deus, que confrontam o pecado que assola toda a humanidade, inclusive àquelas pessoas que estão sempre bem pertinho de nós.
Devemos tomar duas atitudes a partir desse fato:
1º Orar
2º Aproveitar as oportunidades que temos recebido de Deus a cada instante de mostrar ao pecador a sua urgente necessidade de arrependimento, confissão e perdão, e consequentemente sua salvação eterna, livre da condenação ao lago de fogo e enxofre, o qual, segundo a Palavra do Senhor, foi preparado para o diabo e seus anjos, isto é, a terça parte que ele trouxe consigo quando foi precipitado desde os céus pelo Deus Soberano; mas que receberá também todos aqueles que rejeitaram a Cristo, que é a Verdade e a Vida.O próprio Jesus disse: " Convém que eu faça as obras do meu Pai enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9.4).
Sigamos o exemplo do próprio Cristo, não percamos tempo, saiamos do nosso comodismo enquanto é DIA.
Não fomos chamados por Deus para permanecer a vida inteira entre as quatro paredes dos nossos templos. Claro que é muito bom quando nos reunimos, e congregados louvamos a Deus e vivemos uma verdadeira Koynonia e somos exercitados no verdadeiro cristianismo (tolerando o mais fraco, perdoando as diferenças, aprendendo a ser humilde e a considerar o outro sempre maior em honra a nós mesmos, etc.); porém, Deus quer muito mais de nós do que aquilo que temos feito. E AQUILO QUE ELE QUER DE CADA UM DE NÓS, DIZ RESPEITO ESPECIFICAMENTE ÀS PESSOAS QUE PERECEM.