Muitos desejam ser, ou se autodeclaram como proclamadores do Evangelho. Todavia, há que se avaliar qual é o teor da MENSAGEM da qual são proclamadores. E o crivo pelo qual o teor da mensagem deve ser medido, não é meramente humano, mas é o crivo das Santas Escrituras.
Para proclamarmos o Evangelho puro e sem mácula, necessitamos voltar-nos para Ele. É preciso conhecermos verdadeiramente a Ele, termos sido transformados por Ele! É preciso ter nascido de novo de fato e de verdade.
Muitos por aí dizem que estão pregando o Evangelho; porém, estão propagando qualquer outra coisa, menos o genuíno Evangelho da Cruz de Cristo. E ainda por cima, induzem muitos ao erro, e ainda por cima, fazem com que muitas pessoas enviem cada vez mais dinheiro, para que perpetuem a propagação de um "Evangelho" distorcido. Um "Evangelho" que centraliza o homem e não a Cristo; que torna Deus seu servo. Que visa massagear o ego humano e "promover" o bem-estar dos que buscam freneticamente o sucesso material; que, infelizmente, não colocam a sua Fé e Esperança no Senhor de todas as coisas, diante de quem todas as suas obras estão sujeitas, inclusive o homem.
Acerca destes, sua parte já está reservada no dia do juízo. Pois é o próprio Jesus quem nos garante que dirá a estes naquele dia: "Apartai-vos que não vos conheço!".
Jesus também disse com lamento: "Quando o Filho do Homem voltar achará porventura fé na terra?" (Lucas 18.8).
Esta terrível realidade vindoura deve fazer estremecer o teu coração, e deve te fazer questionar onde você está. Que mensagem tem ouvido. Que tipo de mensagem tem buscado; indo de um lado para o outro, procurando afagos, vista grossa diante dos teus pecados em troca de sua oferta, procurando satisfação, e querendo ser servido das prateleiras desse tipo de "evangelho". ACORDE! Busque uma igreja onde Deus é de fato pregado como Senhor! Onde o homem está em seu devido lugar: miserável pecador, e carente da misericórdia e graça dele!
Ainda bem que há um remanescente fiel! Glória a Deus por este remanescente! Um remanescente que foi salvo por Cristo e que adora a Deus pelo que Ele é e pelo que Ele faz em sua vida e na história da humanidade! Este remanescente conhece e segue o verdadeiro Evangelho, que mostra ao homem sua miserabilidade, sua pequenez, sua sujeição devida a Deus! Este remanescente queda-se rendido aos pés do Senhor, e segue sendo totalmente dependente de sua graça e de sua misericórdia revelados em Cristo lá na Cruz.
Este remanescente oferece ao seu Senhor uma adoração que vai muito além desta vida passageira, mas se estenderá por toda eternidade, eternidade reservada apenas para aqueles que NÃO acumularam tesouros na terra, mas no céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde ladrões não escavam e roubam (Mt 6.19-21), para aqueles que não puzeram o seu coração nas riquezas deste mundo.
Preste muita atenção, eu não estou promovendo o movimento dos desigrejados. De forma alguma, pelo contrário, pois o Senhor nos instrui em sua Palavra a que não sejamos como alguns que deixaram de congregar. (Hebreus 10.25).
Querido, igreja é o Corpo de Cristo reunido. Não é uma pessoa isolada.
Os desigrejados não querem admitir que, ao reunirem-se em pequenos grupos, onde: ofertam, oram juntos, a Palavra é pregada, etc. demonstram justamente o anseio de estar com o Corpo da igreja de onde saíram.
Portanto, não caia nessa de deixar a sua igreja se ela é uma igreja Bíblica e fiel na pregação. Só saia se você perceber o perfil descrito acima, de infidelidade na pregação do Evangelho.
Retornemos ao Evangelho da Cruz! Urgente!