31 de dez. de 2010

Carta do Missionário Eliel- cooperador do Pr. Wellington na Bolívia















O Missionário Eliel Cesar trabalha com os jovens e adolescentes na Bolívia, em apoio ao Pr. Wellington Lopes, que está à frente daquele campo. Deus tem abençoado grandemente aquele trabalho e temos tido boas notícias daqueles nossos novos irmãos. Leia esta carta e coloque-se diante de Deus como intercessor por estes jovens e adolescentes.


Carta de Eliel:


Chegamos cedo para fazer os últimos "ajustes" para o nosso culto jovem, coisas como testar o som, preparar o Datashow, ajustar a posição das cadeiras... Naquela noite faríamos a projeção do filme "Algo para cantar"- não sei o título em português- um filme evangélico com "cara de anos 80", mas com uma mensagem muito boa.
Som e Data prontos, pipocas e duas coca-colas de 2,5L preciam ser suficientes para a noite. Aos poucos foram chegando os jovens e alguns visitantes. Logo as cadeiras que disponibilizamos estavam todas ocupadas. Durante a sessão ainda chegaram retardatários. Ao final da sessão fizemos uma análise do filme e das lições que nos trazia e a participação foi muito boa, inclusive dos nossos convidados. Na despedida fui falar com cada um e convidá-los para voltar a visitar-nos.

A maior parte deles vive em um bairro próximo da igreja, têm entre 15 e 17 anos, e não é convertida. Chegaram à igreja por convite de alguns colegas de classe que fazem parte de nosso grupo juvenil. Nos seguintes encontros esses jovens estiveram presentes e sempre trazendo outros amigos. Alguns já receberam o Senhor Jesus e estão caminhando firmes, outros ainda não o fizeram, mas não deixam de freqüentar a igreja.

As histórias desses jovens é um capítulo à parte e quero compartilhar algumas para que se tornem alvos de nossas orações:

- Apesar do nome bíblico, Saúl não tem parentes cristãos. Esse rapaz de 17 anos é bastante tímido e se destaca por sua altura. Saúl é assíduo e pontual. Caminha sozinho 3,5 Km para chegar até a igreja por uma zona muito perigosa, famosa por assaltos e brigas de gangs; diz não ter medo, mas sabe dos riscos que corre. Por ele, decidimos antecipar o horário dos cultos.

- Quando Jesús Israel chegou à igreja muitos irmãos se surpreenderam. Esse rapaz de olhos claros e de pele branca se distingue por sua aparência pouco comum aqui. Sua fala calma e sorriso fácil não revelam nada do ex-líder da Gang que aterrorizava o bairro há poucos meses. Jesús é assíduo aos cultos e até teve que terminar um relacionamento por amor ao Senhor. Nos apóia sempre que solicitado;seja para limpar a igreja, ou para trabalhos evangelísticos.

- Favio, um rapaz de classe média, começou a visitar a igreja por convite de um amigo da universidade. De família tradicionalmente católica, Favio ainda hoje não tem liberdade para vir a todas as reuniões como gostaria, mas tem se esforçado muito para continuar vindo sem gerar choques em casa.

- Clarisabel, como eu, é estudante de jornalismo. Visitava a igreja acompanhando sua mãe, a ir. Deyse. Ela diz que tinha muitas dúvidas sobre o Evangelho e vinha à igreja por causa da mãe. Hoje, já convertida, Clarisabel é ativa e diz ter encontrado em Jesus as respostas, e na igreja, uma família.

Além desses jovens, existem outros cujas histórias não caberiam nestas linhas. Depois de trazer um grupo de meninas, adolescentes e jovens de um orfanato, o Senhor está trazendo jovens do bairro. Queremos estar prontos para receber este grupo, apoiá-lo e discípula-lo; para que viam o Evangelho plenamente. Que eles sejam alvos de nossas orações.

Obrigado a cada um de vocês que têm tornado essa obra possível!!! Que o Senhor lhes retribua e que vocês sintam a mesma alegria que eu sinto.

Eliel Cesar

Notícias missionárias da Espanha- Dezembro de 2010

(nas fotos acima, a comemoração do Natal com as crianças espanholas)

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28

Queridos irmãos a graça e a paz do Senhor,


Gostaria de começar louvando a Deus, por tudo que tenho passado nesse ano de 2010. Cada luta, tentação, tribulação, decepção... Porque são nesses momentos que somos provados por Deus e recebemos de sua graça para viver um dia mais, um mês mais, um ano mais. Aqui não tenho sido nada fácil realizar a obra do Senhor, mas em cada situação Ele tem me sustentado e me animado a prosseguir apesar das adversidades.
Encontro de Missionários: No mês de novembro fui a um encontro de missionários da FIEIDE (Federação das Igrejas Evangélicas Independentes de Espanha). Eu era a mais jovem em idade e em tempo de trabalho em terras espanholas. A maioria estava aqui entre 5 e 15 anos levando a mensagem da cruz e todos me deram palavra de ânimo, pelo fato de não ser nada fácil evangelizar na Europa. Éramos de vários países (Argentinca, Brasil, Colombia, Guatemala, Honduras, Suécia, Estados Unidos, Escócia, Irlanda, Alemanha, Filipinas e Espanha). Tivemos momentos de edificação, oração, reflexão sobre como podemos avançar nesta terra. Pois, existe mais de 4.000 povoados sem igreja evangélica.
Curso de Espanhol: Estou no segundo módulo do curso de espanhol, aprendendo mais sobre a cultura e a história espanhola, o que tem me ajudado a entender melhor além o idioma a forma de pensar dos espanhóis. Por isso, estou muito motivada a terminar o curso e fazer a prova a nível superior do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), a qual será realizada em maio de 2011. Peço oração para que Deus me ajude a aprender tudo o que necessito para aperfeiçoar o aprendizado.
E.B.D: No mês de outubro fui convidada por Andrew, missionário e presbiterio da Igreja, para dar aula na E.B.D. para os adultos. Tem sido muito bom ter a oprtunidade de ser um instrumento para a edificação dos irmãos.
Quanto as visitas temos enfrentando dificuldades e peço que os irmãos orem por portas abertas e oportunidades para continuar evangelizando e discipulando, aqueles que necessitam de Cristo, como os casais de muçulmanos, Isabel.
Elena: Continuo discipulando Elena e é sempre motivador vê-la crescendo na graça e no conhecimento do nosso Deus. Ore para que sua familia (esposo e filhos) se convertam.
Flori:
Conseguimos depois algumas tentativas visitar a Flori, de fato ela necessitava ouvir a Palavra, estava muito triste e sem ânimo para viver. Ore para que ela se converta a Cristo.
José Vargas:Também temos visitato ao senhor José Vargas, que teve um derrame e está numa cama em recuperação. Temos lido o evangelho de Marcos.
Pepa: esta senhora recebia visitas e no começo de dezembro, foi promovida à presença do Senhor. Sua filha que tem ouvido a Palavra, nos disse que Pepa ao falecer, havia paz em seu rosto e era o que a consolava. Ore para que a filha, Pepe, venha a Cristo.
ECO Jovens: Temos tido reuniões abençoadas por Deus. Terminamos o livro de Ester e vamos estudar o livro de Juízes. Ore para que os jovens cresçam e sejam instrumentos para outros jovens.
Club de Leitura: Nesse mês, tivemos a participação na programação do Natal, realizada pela igreja e fizemos a leitura da nascimento de Jesus pelas crianças que participam do Club de leitura, aproveitando a oportunidade para convidar os pais que não são crentes para ouvir a mensagem das Boas Novas. Ore para que as crianças que vem de familia que não são crentes, sejam alcançados pelo Senhor e leve a mensagem para os seus lares.
Os animo a seguir adiante nesse novo ano que se aproxima, confiando no Autor e Consumador da nossa fé e o meu muito obrigada a você intercessor e mantenedor que tem sido fiel Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos conforme o seu poder que se aperfeiçoa em nós.
Deus em Cristo nos use para a sua glória e nos nos ajude a realizar a sua vontade. Feliz Ano Novo!

Pedidos de oração:

•Por minha vida (física, emocional e espiritual);

•Por minha família (conversão);

•Por minha igreja no Brasil (Pr. Bruno e família), por minha denominação Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil
( Pr. Aurivan Marinho e família) e pelos Parceiros em Missões (Pr. Thomás Fodor e família);

•Pelos intercessores e mantenedores, que Deus continue a abençoá-los e os mantenham fiéis a causa de Cristo;

•Por Espanha e pela igreja aqui em Algeciras;

•Pelo curso de espanhol;

•Pelas visitas (portas abertas, estratégias e sabedoria);

•Por ECO Jovens e club de leitura.


Para contribuir:

Tatiana Moura dos Santos
Banco do Brasil
Agência: 0697-1
Cont. Poup. 26442-3
Variação 01

28 de dez. de 2010

Feliz 2011 com Missões e fogo no coração (Compaixão pelas almas)

Um tempo precioso e bem utilizado é o tempo que investimos para a proclamação do Reino de Deus. Como disse o profeta Isaías "Quão formosos são sobre os montes os pés dos que anunciam as boas novas, ou seja, as boas notícias. Jesus é a boa notícia para esta humanidade corrompida, Jesus é a ínica boa notícia que as pessoas precisam ouvir.
Vivemos em uma época em que as pessoas buscam freneticamente pelo sucesso pessoal, por uma ascenção social, por meio da qual possam ser mais aceitas no meio em que vivem, e estar entre aquelas outras pessoas onde desejam estar, sabem que só serão aceitas pelo que possuem e não pelo que são; mas mesmo assim, preferem ouvir que ganharam na Mega Sena, ou que alguém vai orar por elas e elas receberão um carro do ano, e a empresa vai deslanchar, vai comprar casa na praia, no campo e vai ter tanto dinheiro que não vai mais saber onde empregar. É isto que as pessoas buscam hoje. Mas sabemos que a real necessidade delas é a necessidade de serem libertas pelo Senhor Jesus e de serem novamente reconciliadas com Deus.
Bem-aventurado é aquele que cumpre a vontade do Pai, pois Deus se importa com quem somos, e não com aquilo que possuimos. Cada pessoa deveria parar e refletir quem é diante Dele, como tem se comportado diante daquele que sonda e conhece o coração? Mas a maioria delas não atenta para esta verdade.
Nós cristãos devemos nos alegrar diante de um privilégio tão grande que o Senhor nos concedeu que é o de tomar parte com Ele em seu plano redentivo para o homem, nos dando a oportunidade de sermos embaixadores desta mensagem, a mensagem que revela ao homem que Deus o ama e tem um plano maravilhoso para ele, um plano eterno, traçado desde antes da fundação do mundo. Muitos têm encarado o Evangelismo como um fardo e não têm demonstrado desprendimento nem disposição para realizá-lo. Infelizmente esta é a grande verdade.
Vendo este vídeo fiquei constrangida a mostrá- lo aos meus leitores e seguidores. Que nós, que dizemos que amamos e fazemos Missões estejamos mesmo nos doando, nos gastando e nos deixando gastar por amor às almas perdidas.
Algumas perguntas para refletirmos: Temos mesmo obedecido ao IDE? No ano de 2010, quantas pessoas conduzimos a Cristo? Quantas pessoas levamos para ouvir a Palavra na nossa Igreja? Quantas pessoas nos receberam em suas casas e ouviram de nossas bocas o Evangelho? Eu poderia também modificar a pergunta: Quantas vezes nos rendemos ao comodismo e à preguiça e deixamos de sair para evangelizar?
Precisamos mudar a nossa postura diante da ordem do Pai, sim, pois não foi um convite, mas uma ordem que Ele nos deu! Que ao romper do ano que se vai, não nos derramemos em promessas de que vamos fazer e acontecer, e depois, simplesmente nos esqueçamos e deixemos de cumprí-las. Mas sejamos obedientes. Façamos Missões, aqui, ali, lá, além, e sempre!
Feliz 2011 com Missões e fogo no coração!

Assista a este vídeo comigo, sigamos o exemplo destes nossos irmãos!

23 de dez. de 2010

Jesus Nasceu! Celebremos pelas implicações desta verdade nas nossas vidas! É Natal!

Sem Jesus...O que seria de nós? Como está a nossa vida? O Natal realmente existe dentro de nós? Jesus já nasceu em nosso coração? Ele já reina na nossa vida?
O que seria de mim se Jesus não tivesse nascido no mundo e se não tivesse firmado o seu trono em meu coração?...


...Minha vida não seria vida abundante e com propósito... Ele me concedeu esta vida!

...Minha existência seria vã... Ele é o sentido do meu existir!

...Eu permaneceria morta dem meus delitos e pecados...Ele me vivificou!

...Eu morreria eternamente de fome do pão da vida e de sede da água da vida... Mas recebi deste pão e desta água!

...Eu não poderia orar ao único Deus vivo...Mas Ele rasgou o véu dando-me livre acesso ao Pai!

...Eu não poderia louvar a Ele, pois os que permanecem mortos não podem louvá-lo...Todo ser que tem fôlego, louva ao Senhor!

... Eu continuaria sendo inimiga de Deus em meus delitos e pecados... Ele tornou-me sua amiga, co-herdeira e serva!

...O inimigo cirandaria na minha vida como bem quisesse...Mas ele veio destruir as obras do diabo e me fazer mais que vencedora!

...Minha prioridade estaria em ter sucesso material e profissional... Ele me ensinou que estas coisas são secundárias e que devemos buscar em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça; e as demais coisas nos serão acrescentadas!

... Eu cederia ao pecado deliberadamente, sem temor algum... Ele me deu poder, pelo seu Nome, pelo seu Espírito Santo, de resistir e vencer!

... Eu poderia estar entregue a toda sorte de pecado, dos mais terríveis... Ele me ensinou a andar em temor e santificação, como o Deus-Pai falou a Abraão: "Anda na minha presença e sê perfeito"!

... Eu poderia ter perdido a esperança e buscado a morte... Mas Ele foi misericordioso e me restaurou a Fé!

... A minha esperança poderia estar restrita apenas à minha existência aqui, e assim eu seria a mais miserável de toda a humanidade... Mas ele implantou em meu coração a esperança da glória, a certeza da sua Segunda Vinda e da eternidade com Ele!

...Eu poderia me entristecer por não ser reconhecida pelas pessoas aqui da terra, por não ter sido alguém que teve o seu nome gravado nos livros de história... Ele escreveu o meu nome no Livro da Vida! E de lá... Ninguém poderá apagá-lo!

Faltaria espaço aqui para relatar a maravilhosa obra que aquele menino que nasceu em Belém fez em minha vida! Veio em humildade, sendo o Rei dos reis. Veio implantar,primeiramente, não um reino visível e próspero neste mundo, mas veio implantar o seu reino em nós, nos corações daqueles que o receberem, e crerem nele, e que o obedecerem sem reservas.

Celebre a Jesus comigo! Feliz Natal!


Vídeo Voices Natal

Vídeo Aline Barros Vem que está chegando o Natal

20 de dez. de 2010

Projeto Nova Vida- Junte-se à Família Missionária que se encontra na Bolívia

Uma mãe derramou gasolina em seu próprio filho e tocou fogo. O garoto de 12 anos teve queimaduras de 2º e 3º graus. A mãe o fez por acusá-lo de roubar-lhe 20 bs ( vinte bolivianos ) pouco mais de 6 reais. O garoto, que está internado há alguns meses, perdeu 4 dedos de suas mãos. O mesmo não quer retornar para sua casa."

Esta situação nos mostra um pouco da realidade de muitas famílias e crianças bolivianas.
Famílias totalmente desestruturadas, sem a vida de Deus, e sem afeição.

A realidade da zona que estamos plantando uma igreja, assim com na maior parte de Bolívia, e de muitas crianças que não têm o privilégio de poder conviver com os seus pais é que muitos são filhos de pais separados ou de pais que foram para outros Países, como: Espanha, Argentina, EUA. e deixaram seus filhos nas mãos dos avós ou mesmo vizinhos. Muitas destas crianças vivem nas ruas, fora da escola, se envolvendo na criminalidade.


Não podemos ficar de braços cruzados sem fazer nada!

A missão da igreja deve ser integral!


Projeto Nova Vida


Como campo missionário recém plantado na cidade de Cochabamba, nos sentimos desafiados a darmos assistência a principio a 30 crianças. Nas áreas de: educação, alimentação, saúde, esporte e cultura. E principalmente no evangelismo e discipulado, tanto das crianças como de suas famílias.

Para isso, estamos orando para que Deus levante pessoas que desejam serem usadas por Deus para ajudar-nos a mudar a realidade de muitas vidas. Entendemos que a igreja, pelo poder de Deus, é agente de transformação.

Se você deseja ser um mantenedor desta obra, entre em contato conosco e lhe daremos todas as informações necessárias para que você faça parte deste projeto de Deus para vidas na Bolívia.

Nosso contato: mwlopesg2@hotmail.com
skype: marcone wellington lopes germano

18 de dez. de 2010

Guiné- Missionário Batista é morto em ritual

Johnson cita, pelo menos, duas notícias do serviço africano que afirmam que o presidente da Guiné enviou soldados à prisão para oferecer Michel Loua como um sacrifício humano e reforçar a liderança do presidente. Ele escreve que segundo a crença muçulmana do país, era necessário matar um infiel (não muçulmano) para garantir o sucesso da nova liderança. Michel foi torturado, baleado no coração e seu corpo mutilado.

O pastor Michel Loua, 47, nascido em Jacksonville, Texas, foi executado no domingo à noite, 14 de novembro em uma prisão em Guiné, oeste da África. Líderes da igreja chamam sua morte de mártir moderno nesse país de predominância islâmica (85%).

Um novo mártir - De acordo com o artigo de Charles Johnson no jornal Gilmer Mirror, Michel e sua família vieram dos Estados Unidos há quatro anos para participar de um seminário em preparação de evangelizar sua terra natal. Johnson diz que Michel era graduado em Seminário Teológico na Associação Missionária Batista (tradução livre, AMB) em Jacksonville. Ele foi o primeiro a conseguir tal nível de escolaridade em teologia em Guiné.

Michel fez pelo menos quatro viagens de volta à Guiné para verificar as condições da igreja e fazer as preparações para retornar à terra natal com sua família.

Em uma dessas viagens, ele construiu uma casa com quartos para hospedar e ensinar obreiros locais no trabalho de divulgação.

Johnson relata que o pastor não era um estranho no distrito de Upshur. Ele e sua família ingressaram na Igreja Batista Rosewood em dezembro de 2008 onde pregou várias vezes e contribuiu para um avivamento no início de 2008.

O cristão voltou à Guiné pela última vez em junho desse ano. Aparentemente se envolveu na campanha das eleições presidenciais que aconteceriam uma semana antes de sua execução. Havia várias lutas, especialmente entre grupos islâmicos e cristãos. Ele ficou preso por três semanas na prisão da capital da Guiné.

Johnson cita, pelo menos, duas notícias do serviço africano que afirmam que o presidente da Guiné enviou soldados à prisão para oferecer Michel Loua como um sacrifício humano e reforçar a liderança do presidente. Ele escreve que segundo a crença muçulmana do país, era necessário matar um infiel (não muçulmano) para garantir o sucesso da nova liderança. Michel foi torturado, baleado no coração e seu corpo mutilado. Johnson acrescenta que Michel nasceu e foi criado como muçulmano. Ele se converteu a Cristo aos 22 anos. Depois de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, enfrentou perseguição imediata de sua própria família. Sua cabeça tinha uma cicatriz profunda de um apedrejamento inicial de parentes depois de sua conversão. Houve inúmeras ameaças de morte ao pastor desde 1985.

Foi fundamental Michel ter iniciado a evangelização de muçulmanos na Guiné para ajudar a estabelecer pelo menos uma dezena de igrejas em seu país. Mesmo antes de possuir uma Bíblia, ele levou concidadãos para Cristo usando versos do Corão, que falava de Jesus.

A família - Os sobreviventes da família Loua incluem sua esposa Elisabeth, com quem era casado há 15 anos, um filho, Joal, 14, duas filhas: Débora, 12, e Maria, de 4 anos. Elisabeth também está esperando o nascimento de seu quarto filho em cerca de três semanas que deve ser chamar Michel.

Um culto em memória de Michel Loua foi realizado terça-feira, 23 de novembro, na Igreja Batista Woodland Heights em Jacksonville, onde várias pessoas da região estavam presentes. Pelo menos dois fundos foram criados para ajudar a ajudar a família Loua.

Fonte: The Gilmer Mirror e ASSIST News Service

Publicado em Portas Abertas

Tradução: Yara Ferreira

Tribos urbanas: A igreja está preparada para recebê-las?

Muito se ouve falar sobre pregar o Evangelho a toda criatura, sobre cumprir o IDE do Senhor, porém, poucas igrejas podem afirmar que estão preparadas para evangelizar , ou mesmo para receberem em seu convívio a "toda criatura".

Infelizmente no meio cristão ainda existe algo chamado preconceito, ou ainda outro fator chamado medo do diferente; medo de se aproximar, talvez por não saber em exatamente por onde devam começar o diálogo com pessoas que não lhes são "comuns". E infelizmente, estes fatores têm prejudicado o avanço da igreja com relação a Missões Urbanas. Quando dizemos que sentimos compaixão pelas almas, precisamos entender que esta compaixão não deve estar restrita apenas àqueles que são alfabetizados, que têm emprego, que têm uma casa para morar, que realmente podem dizer que têm um Lar- uma família, que se vestem e falam como nós, que são consideradas como "pessoas comuns" pela sociedade; mas estendida a todo o mundo.
E quanto ao que devemos falar, é certo que o Espírito Santo nos dá a palavra na boca,mas também lemos na Bíblia que devemos nos apresentar a Deus como obreiros que não têm de que se envergonhar e que manejam bem a Palavra da Verdade. Portanto, além de querermos evangelizar, além de orarmos antes de sair ao campo, devemos também buscar capacitação, não apenas espiritual.

Leia este trecho imaginando cada um desses grupos e busque sentir compaixão por eles: Quando Jesus disse "Ide, pregai o Evangelho a toda a criatura" ele está dizendo para nós: "Ide, pregai o Evangelho aos pobres, aos ricos, aos milionários, aos homossexuais (gays e lésbicas), aos drogados (em drogas legais e ilegais), aos viciados em jogo (apostas e eletrônicos), aos que foram abandonados em azilos pela própria família, aos presidiários, aos mendigos, às prostitutas e prostitutos, aos favelados, (pessoas de bem e marginais que vivem nas favelas) aos hospitalizados, aos atletas, aos sedentários, aos circenses, aos turistas, aos indígenas, aos empresários, aos cultos, aos analfabetos, aos sertanejos, e também aos diversos grupos que vivem nas grandes Metrópoles, aos Emos, aos hippies, aos ciganos, aos surfistas, aos bad boys, às patricinhas, aos mauricinhos, aos viciados em Shopping Centers, aos góticos, aos Nerds, aos Hip hoppers, aos punks, aos grafiteiros, aos Skinheads (os carecas brasileiros), aos Skatistas, aos metaleiros, aos roqueiros, aos reguerios, aos forrozeiros, aos pagodeiros, aos cirandeiros, aos baladeiros, etc...

Você já parou para pensar na diversidade de pessoas que estão aí sedentas de salvação? Como está a igreja para receber estas pessoas e para acompanhá-las de forma eficaz e proveitosa? Como será que os irmãos da sua igreja e da minha igreja reagiriam diante de cada uma destas pessoas, principalmente das que vêm de tribos urbanas, que usam roupas e acessórios extravagantes e bem diferentes do que estamos acostumados a conviver?

Devemos reconhecer que falta muito a nós para estarmos aptos para tanto. Pois não bastaria dizermos que as receberíamos numa maior, porque não é bem assim; estamos falando aqui de realidades totalmente diferentes, sem falar dos diferentes problemas que cada uma delas traz , de marcas diferentes deixadas por diversos sofrimentos, opressões psicológicas, problemas de relacionamento com as suas famílias, muitas vezes por não aceitarem o modo de vida que escolheram (embora tenham sido más escolhas), da dificuldade que elas terão para se adaptarem a um grupo novo, tão diferente delas. É muito importante que se levamte este questionamento, pois creio que já está mais do que na hora de a igreja procurar se especializar a esse respeito, buscando mais Graça, enchimento do Espírito Santo, conhecimento, tanto bíblico, quanto científico, psicológico, sociológico, cultural, enfim, para obtermos sucesso no Evangelismo, e não apenas no Evangelismo, mas principalmente durante todo o tempo a partir da conversão destas pessoas. Não adianta realizarmos Mega Eventos, onde muitas pessoas provenientes dos grupos que mencionei, principalmente das tribos urbanas vêm até à frente para receber oração, se depois, por falta de um bom preparo, não saberemos o que fazer para com elas.

Precisamos despertar para esta necessidade da igreja! A igreja precisa avançar ainda mais contra o inferno cujas portas não prevalecerão contra ela! Mas, assim como o Espírito Santo falou à igreja em Antioquia "Separai-me a Paulo e a Barnabé para uma obra que os tenho designado" precisamos, como igreja do Senhor, diante deste contexto em que estamos inseridos, buscarmos capacitação para cumprirmos a Missão a qual o Senhor nos designou em Mateus 28. 16-20. É bem verdade que Deus capacita ao que chama, mas é também verdade que ele se utiliza dos recursos dos quais pudermos dispor para, por meio deles nos tornar aptos a realizar a sua Obra de maneira mais eficaz, para a glória do Seu Nome.

Preguemos o Evangelho genuíno de Cristo, dizendo que pecado É pecado e proclamemos a Verdade a TODOS, independente de sua situação ou tribo ("Todos pecaram" Rm 3.23).

Precisamos refletir se estamos devidamente preparados para falar com estas pessoas, não aquilo que gostariam de ouvir, mas o que Deus quer que elas escutem, de forma sábia; sem agredí-las, nem depreciá-las. Pois o Senhor Jesus sabia como se aproximar de cada pessoa, e utilizava de vários estilos literários: Parábolas, fatos do cotidiano daquelas pessoas, enfim, a sua mensagem era a verdade contextualizada, ele falava de maneira que as pessoas compreendessem e fossem tocadas e transformadas.
Todos os salvos que compõem a igreja do Senhor devem ter esta preocupação, tanto em pregar por onde andarem, tanto em acompanhar de forma mais direta e efetiva estas pessoas também dentro das paredes do templo, pois a obra quem faz é o Espítiro Santo, mas somos seus instrumentos aqui para conduzi-las à Verdade que é Cristo.


Abaixo há fotos de algumas das Tribos Urbanas:

Olhe para cada um destes grupos, peça a Deus que encha o seu coração de amor e compaixão, interceda por estes grupos. Prepare-se, aproxime-se deles, diga para elas que Jesus as ama; mas faça algo mais, exponha a Palavra de Deus de forma a mostrá-la a sua real condição diante de Deus, sem ofendê-las, as conduza a achegarem-se a Deus, e, tendo feito isso, não as deixe, mas forme um grupo de irmãos capacitados, aptos para um acompanhamento, o qual não é por um determinado período, mas sempre; e assim, você terá cumprido eficazmente a sua Missão.

Slides Tribos Urbanas

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8)

Marcadores do Blog. Clique e leia os Artigos relacionados a cada tema.

A Bíblia para os povos A Missão da Igreja Ação Social da Igreja Campo Missionário Transcultural Carta Missionária comodismo compaixão compaixão pelas almas compaixão significado compromisso com Deus Congressos cristãos perseguidos Cuidado pastoral do Missionário Cultura da Bolívia cultura e práticas diabólicas Curiosidades Bíblicas definição de compaixão Dia da Bíblia Dia da Igreja perseguida Discipulado Download de Slide de Missões é preciso olhar como Deus olha entrevista Eritreia Estratégias de Evangelismo etnocentrismo. Evangelho Evangelho de Jesus Evangelho Integral Evangelismo evangelização evangelização no Brasil Feliz Natal Compaixão pelas almas fidelidade na pregação fidelidade no ministério frieza espiritual Gincana Missionária Guiné- Bissau Igreja Igreja e Missões Igreja local e missões Igreja Missionária Igreja perseguida imagens do Projeto Bolívia Informação Investimento em Missões Janela 10X40 Jogral Jogral de Missões Jogral de Natal Jogral para Culto de Missões Jogral sobre a Volta de Jesus Cristo Lei da Mordaça Leis que tramitam no Congresso contra a igreja Levantamento de Recursos para Missões Liberdade de expressão da Igreja mantenedores de Missões Miss. Adriana Urban Missão da Igreja Missão e humildade Missão Integral Missionária Missionária Tatiana Moura Missionários Missões Missões entre o povo Konkombas Missões entre os índios Missões na África Missões na Bolívia Missões na Espanha Missões no sertão Missões no Sul da Espanha Missões Transculturais Missões Urbanas Natal New Life Project in Bolivia Notícias do Campo missionário na Bolívia Notícias do Campo Missionário na Espanha Notícias do Campo na Bolívia Notícias Missionárias do Uzbequistão O crescimento do Islamismo no mundo O Evangelho contextualizado o que é compaixão? o que é sincretismo Obra Missionária omissão Oração e ação Oração e Missões Padre se converte ao Evangelho na cidade de Sousa Países onde há perseguição aos cristãos Pastor Zapatta perfil Missionário PL 122/2006 Pr. Ronaldo Lidório Pr. Sidney Xaxá Pregação Projeto África Projeto Bolívia Projeto Bolívia 2010 Projeto Missionário Projeto Missionário Transcultural Projeto Nova Vida Projeto Nova Vida na Bolívia recursos para conferência missionária recursos para culto de missões Recursos para Missões reflexão missionária Reflexões sobre Missões Reflexões sobre o Natal Responsabilidade social da Igreja Ronaldo Lidório segmentos menos evangelizados sincretismo sincretismo afro-brasileiro Slide de Missões sobre o Brasil Slide de Missões-Brasil Slides de Missões soldado de Cristo testemunho cristão Trabalho evangelístico com jovens adolescentes e crianças Tradução da Bíblia Tribos Urbanas verdadeiro Evangelho de Jesus Vídeo Aline Barros Vem que está chegando o Natal Vídeo sobre o Crescimento do Islamismo no mundo ocidental Vídeo Voices Natal Visão 2025 Visão Missionária visto para missionário Zapatta Piura-Perú