4 de dez de 2012

Sob os argumentos de um Estado "Laico" absurdos são cometidos

Rachel Sheherazade sempre tem sido incisiva em suas colocações, e mais uma vez publico um vídeo com seus comentários, pois os considero muito relevantes.

Vídeo Rachel Sheherazade falando sobre a rejeição à frase "Deus seja louvado" nas cédulas por parte do Ministério Público de São Paulo.


Essa proposta do Ministério Público de São Paulo não tem cabimento. Como a própria Sheherazade falou: "A Carta Magna, será, certamente, o próximo alvo dos laicistas. Mas aí, não bastará uma simples ação cível, eles terão que emendar a constituição. Neste caso, sou obrigada a concordar com o presidente do senado, o Sr. José Sarney, para quem a ação do Ministério Público, foi pura falta do que fazer."
Já era sabido que há um grupo específico que tem se esmerado em lutar por extinguir Deus e tudo aquilo relacionado a Ele da mente da sociedade brasileira. Estes céticos falam claramente frases do tipo: "Precisamos retirar Deus da mente das pessoas." e com este objetivo surgem com estas imposições antireligiosidade. Alegam que os Países que vivem distante de Deus e da religiosidade são Países mais prósperos e seu povo mais feliz. Será? Uma coisa é parecer feliz, e outra coisa é ser feliz de fato. Não há maior infelicidade do que viver sem acesso à Palavra de Deus; sem saber que há o Deus verdadeiro que não se alegra com a injustiça, que requer uma verdadeira adoração de cada um daqueles que dizem que o servem. e que, que contempla a opressão que se comete sobre a terra, e que julgará os povos com justiça.Li algumas palavras muito interessantes em um site católico que corrobora com o que estamos disutindo aqui:

"A laicidade não pode se expressar na eliminação dos símbolos religiosos, mas na tolerância a eles. Já o ateísmo militante – como essas iniciativas cristofóbicas – não é arreligioso, mas sim antirreligioso; é, sim, uma corrente de opinião em assuntos religiosos, é uma espécie de “teologia”; assim sendo, por que deve predominar em relação às demais???  O Estado laico, na concepção em que vem sendo utilizado nos discursos, tornou-se tirânico, ditatorial. Mas não tinha esse conceito originalmente. Nos Estados Unidos, há muito tempo, Estado laico significava que o Estado não interfere nas polêmicas entre as denominações cristãs, não toma partido. E o Estado americano era cristão. É preciso lembrar que, ao lado dos princípios da igualdade e da liberdade, está o princípio da maioria, que é princípio fundamental da democracia. Aristóteles já dizia que a democracia é o governo em que domina o número. O Brasil é um país de cristãos em sua maioria." ( Site Comunidade Católica Pantokrator- Leia todo o Artigo no Site)


Se há algo que está saltando aos olhos em nossos dias é que tudo parece girar em torno de dois aspectos:

1) o de superproteger os que praticam a homossexualidade e tornar algo irregular em algo legal, fazendo com que o que é normal seja agora considerado anormal, tão anormal que a Marta Suplicy quer tirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos substituindo-os pelo termo "filiação"; e também quer acabar com as comemorações do "Dia das Mães" e do "Dia dos Pais" nas escolas, sob o argumento de que isso iria "constranger" aqueles que não fazem parte da família tradicional. Tadinhos, agora os que andam errados é que devem ser protegidos de "constrangimentos". Mas alguém já procurou saber do nosso constrangimento ao sermos taxados de "homofóbicos" quando tratamos o pecado como pecado? Não. E sabe por quê não nos perguntam? Porque, infelizmente estamos vivendo um tempo onde os valores estão totalmente invertidos, e quem está dentro dos padrões éticos divinos agora é o "torto" na história. E ainda tem mais: A Marta ainda solicita em seu Projeto de Lei que a partir dos 14 anos, todos tenham à sua disposição cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS e um acompanhamento hormonal todo especial. Agora imaginem a cena: filas e mais filas de pessoas sendo atendidas para mudar de sexo pelo SUS, com dinheiro dos impostos de todos os brasileiros, enquanto isso outros milhares de cidadãos continuarão a sofrer e até a morrer nas filas do SUS por uma consulta para tratamento de genuínas doenças; mendigando um atendimento em tempo hábil, o qual é seu por direito.
2) Sob o pretexto de um Estado Laico, muita tirania tem sido cometida, porém, estamos sob a proteção Constitucional que nos confere a democracia e a liberdde de culto. Esta garantia que recebemos   está sendo ameaçada. constantemente; ora aqui, perto de nós,ora em outros Países.  Rachel Cheherazade bem comenta que, basicamente, o Brasil teve uma orientação basicamente cristã/religiosa e isto faz parte da sociedade, portanto,  é inadimissível que se tente extinguir o inextinguível; pois o Senhor reina absoluto. Os céticos não entenderam ainda que Deus abarca toda a existência e que sempre estará no coração das pessoas, mesmo que "símbolos religiosos" sejam retirados do meio da nossa sociedade. Podem até conseguir retirar os símbolos; alterar leis, porém, onde a Palavra que muitos consideram loucura for pregada, o Espírito Santo estará agindo, arrebanhando a Igreja de Cristo, pessoas estarão se rendendo a  Deus; prontos a adorá-lo sem reservas. E aqueles que não são dele vão cada vez de mal a pior, odiando a Deus e a tudo que está relacionado a Ele.
A Bíblia já nos previne de que muitos se levantariam contra os seus escolhidos na terra. Isso que vemos é apenas mais uma investida; porém em Cristo somos mais do que vencedores!


Deus nos cuide!

Receba nossas atualizações:

6 comentários:

  1. Eu ví esse vídeo, realmente ela arrasa e é mto coerente com os argumentos q usa.

    ResponderExcluir
  2. Reciban muchas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    VISITANDOLES DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida irmã, graça e paz! Sou o Sammis Reachers, mantenho o blog Veredas Missionárias. Preparei um pequeno aplicativo para celulares, tablets e smartphones, reunindo os conteúdos de 10 blogs de informação missionária. Ele funciona através de Feed, mostrando as atualizações dos blogs. Incluí seu blog no aplicativo. Caso lhe agrade, ajude-nos a divulgar. Está aqui: http://equattoria.blogspot.com.br/2013/01/missioblogs-os-conteudos-de-10-blogs.html


    paz!

    ResponderExcluir
  4. Hellen Taynan, obrigada por participar aqui conosco! Realmente, ela é bem incisiva e coerente. Volte sempre,é uma honra a sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Noemi, seas bienvenida al nuestro Blog. Deseo que puedas volver siempre. Bendiciónes!

    ResponderExcluir
  6. Sammis Reachers,Graça e Paz! Sim,gostei muito de sua ideia. Vou divulgar sim. Qualquer dúvida,entre em contato. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) e obrigada por deixar comentários relevantes e por não postar como anônimo. Não publicarei comentários anônimos ou que contenham palavras depreciativas. Volte sempre para conferir as novas publicações do Blog! Visite também as postagens antigas (na barra lateral do Blog ou clicando no final da página em POSTAGENS MAIS ANTIGAS). Seja abençoado! Um abraço!

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8)

Marcadores do Blog. Clique e leia os Artigos relacionados a cada tema.

A Bíblia para os povos A Missão da Igreja Ação Social da Igreja AMME Evangelizar Aplicativos para celular Aplicativos para Smartphone Aplicativos para Tablet Apoio aos Missionários sertanejos Campo Missionário Transcultural Carta Missionária comodismo compaixão compaixão pelas almas compaixão significado compromisso com Deus Congressos cristãos perseguidos Cuidado pastoral do Missionário Cultura da Bolívia cultura e práticas diabólicas Curiosidades Bíblicas Curso de Missões Urbanas definição de compaixão Dia da Bíblia Dia da Igreja perseguida Discipulado DNA Missions DOM- Departamento de Orientação Missionária Download de Slide de Missões é preciso olhar como Deus olha entrevista Equipe WDA Estados Unidos Eritreia Estratégias de Evangelismo etnocentrismo. Evangelho Evangelho de Jesus Evangelho Integral Evangelismo evangelização evangelização no Brasil Feliz Natal Compaixão pelas almas Ficha de apadrinhamento do Projeto Nova Vida fidelidade na pregação fidelidade no ministério frieza espiritual Gincana Missionária Guiné- Bissau Igreja Igreja e Missões Igreja local e missões Igreja Missionária Igreja perseguida imagens do Projeto Bolívia Informação Intercessão Missionária Investimento em Missões Janela 10X40 Jogral Jogral de Missões Jogral de Natal Jogral para Culto de Missões Jogral sobre a Volta de Jesus Cristo Kit Gay Lei da Mordaça Leis que tramitam no Congresso contra a igreja Levantamento de Recursos para Missões Liberdade de expressão da Igreja mantenedores de Missões Miss. Adriana Urban Missão da Igreja Missão e humildade Missão Integral Missio Blogs Missionária Missionária Tatiana Moura Missionários Missões Missões entre o povo Konkombas Missões entre os índios Missões na África Missões na Bolívia Missões na Espanha Missões no Brasil Missões no País de Gales Missões no Rio Grande do Norte Missões no sertão Missões no Sul da Espanha Missões Transculturais Missões Urbanas Natal New Life Project in Bolivia Notícias do Campo missionário na Bolívia Notícias do Campo Missionário na Espanha Notícias do Campo na Bolívia Notícias Missionárias Notícias Missionárias do Uzbequistão O crescimento do Islamismo no mundo O Evangelho contextualizado o que é compaixão? o que é sincretismo o retorno ao Evangelho da Cruz Obra Missionária omissão Oração e ação Oração e Missões Padre se converte ao Evangelho na cidade de Sousa Países onde há perseguição aos cristãos Pastor Zapatta perfil Missionário PL 122/2006 Portas Abertas Pr. Ronaldo Lidório Pr. Sidney Xaxá Pregação Projeto África Projeto Bolívia Projeto Bolívia 2010 Projeto de Lei de Marta Suplicy Projeto Janela 10/40 Projeto Missionário Projeto Missionário Transcultural Projeto Nova Vida Projeto Nova Vida na Bolívia Proyecto Nueva vida recursos para conferência missionária recursos para culto de missões Recursos para Missões reflexão missionária Reflexões sobre Missões Reflexões sobre o Natal Responsabilidade social da Igreja Ronaldo Lidório segmentos menos evangelizados sincretismo sincretismo afro-brasileiro Slide de Missões sobre o Brasil Slide de Missões-Brasil Slides de Missões soldado de Cristo STEC João Pessoa testemunho cristão Trabalho evangelístico com jovens adolescentes e crianças Tradução da Bíblia Tribos Urbanas verdadeiro Evangelho de Jesus Vídeo Aline Barros Vem que está chegando o Natal Vídeo sobre o Crescimento do Islamismo no mundo ocidental Vídeo Voices Natal VINACC Visão Nacional da Consciência cristã Visão 2025 Visão Missionária visto para missionário Zapatta Piura-Perú