22 de mar de 2011

Missionária Tatiana Moura- Espanha: Carta de Março/2011

¨Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daquele que amam a Deus,

daqueles que são chamados segundo o seu propósito¨. Romanos 8:28.

Queridos irmãos em Cristo, a graça e a paz do Senhor!

É com grande alegria que vos escrevo sobre esses três primeiros meses de 2011. Tenho enfrentado algumas lutas aqui e com a minha família no Brasil, mas louvado seja Deus, que Ele tem o controle de todas as coisas, e continuo animada nEle.

Gostaria de compartilhar com os amados que houve um problema com a minha irmã menor e um vizinho e quase houve morte. Mas louvo a Deus que livrou a ambos e que tem tomado a providência para que não haja vingança. Tenho falado com a minha mãe e ela me falou que as coisas estão em paz. Um amigo aqui me perguntou se eu não queria voltar para o Brasil, e eu respondi: aprendi que Deus cuida melhor da minha família que eu mesma e que não há nada que eu humanamente falando possa fazer, confio em Deus e que é Ele que faz cessar as guerras. Agradeço as orações dos irmãos que ficaram sabendo e que me ajudaram. Louvado seja o nome do Senhor, Ele tem o controle dos momentos incontroláveis de nossa vida.

Avaliação de 2010: Em janeiro tive reunião com meus líderes aqui e avaliamos o ano que passou e também planejamos esse início de 2011. Meu primeiro ano aqui na Espanha foi bem aproveitado tanto quanto a adaptação, quanto ao trabalho aqui. Graças a Deus não tive choques com a cultura e louvo a Deus pelo ano que estive na Venezuela, o qual serviu de base para desenvolver-me como tem ocorrido aqui. É sempre bom não saltar etapas, em nossa vida, pois cada uma delas serve de base para a seguinte. Quanto ao trabalho aqui tenho visto Deus abrindo as portas para continuar perseverando nessa terra difícil e carente da Palavra de Deus.

Este ano: A proposta foi para que eu pudesse coordenar o grupo de visitação e evangelismo. Na realidade seria começar um ministério voltado para evangelização através de visitas. Há uma jovem irlandesa que está aqui, seu nome é Karen e ela está disposta a fazer este trabalho junto comigo. Entretanto, não pudemos ainda dar seguimento, porque há dificuldades de tempo, por motivo de trabalho. Ela é professora de inglês e o seu tempo ficará menor e talvez não tenha condições para seguir comigo nesse trabalho. Estamos orando para que Deus levante pessoas dispostas para fazer este tipo de trabalho. A Vicky, que era a mola que me movia aqui ano passado, tem enfrentado problemas com a sua familia e isso a impossibilita de continuar como estávamos anteriormente. Mas curiosamente, temos realizado visitas. Deus tem o seu método e estratégias para nos usar da maneira que Ele quer. Afinal, a obra é dele.

Visitas:

Os dois casais de muçulmanos. O casal que tem filhos, por fim conseguimos visitá-los. O esposo nos recebeu muito bem e podemos tomar um café e conversar um pouco. Eles estavam sem casa para viver e temos orado por oportunidades para continuar o contato com eles. Infelizmente semana passada recebimos a notícia de que o esposo por toda situação financeira começou a vender drogas e foi pego pela Polícia Local, está preso e provavelmente será deportado porque não tem os documentos. Estamos preocupados por seus filhos: uma adolescente de 13 anos e um menino de 8 anos. Estamos orando por essa familia, porque desejamos que eles possam encontrar em Cristo a Fonte de Vida.

Quanto ao segundo casal, estamos convidadas para tomar um chá em sua casa. A esposa sábado passado levou para a igreja um bolo para o Club de leitura e vemos Deus fazendo a obra. Necessitamos da graça de Deus para continuar visitando essas duas familia e sabedoria para testemunhar de Cristo para essas familias.

José Vargas: Esse ancião, continua na cama e recuperando-se aos poucos, de uma AVC. Continuamos lendo o evangelho de Marcos e temos abertura também de conversar com o seu filho Paco e com a sua ajudante que tem cuidado dele, uma paraguaia chamada Berta, a qual ama o Língua Porrtuguesa e tem sede de Deus. Gravei um CD com cânticos evangélicos para ela ouvir e ela sempre se aproxima para ouvir, quando estamos lendo (Andrew e eu) a ministrando a Palavra para o senhor José Vargas.

Asunción: Essa senhora espanhola, tem passado muitos problemas financeiros, é casada e tem 5 filhos. Ela tem conhecimento, mas necessita de ser evangelizada. Está muito aberta e sempre nos recebe muito bem. Estamos aproveitando a oportunidade para ler a Palavra e orar com ela. Queremos começar a dar estudos bíblicos para ela.

Discipulado - Elena: Tenho falado aqui que Elena é meu consolo, quanto ao trabalho aqui, porque a vejo crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus. Continuamos estudando o Evangelho de Mateus. Por favor ore por seu esposo e seus dois filhos para que se convertam a Cristo. Ela continua sem liberdade para ir á igreja, apenas pode ir as reuniões nas terças de mulheres. Seu esposo é espanhol e não a permite congregar-se. Mas apesar dessa falta de liberdade, ela tem lido a Bíblia e durante esses cinco anos, Deus a tem mantido firmada nEle. Aleluia! Quando há conversão de fato, não importa as dificuldades, há crescimento no Senhor, porque é Ele quem nos fortalece através de sua Palavra.

Club de Leitura: A cada mês vemos Deus trazendo essas crianças. A maioria não são crentes nem vem de família crentes. Temos oportunidade de compartilhar sobre a Palavra de Deus, através de leitura cristã, leitura da Biblia ( que fazemos um sábado por mês). Também continuamos com amizade e contato com as famílias que são possíveis portas para evangelização de forma mais direta.

ECO Jovens: Continuamos nos reunindo e somos às vezes 4 outras vezes 5. Estamos estudando estes meses o Livro de Juízes e temos crescido e compartilhado, sobre essa realidade do povo de Israel, ao mesmo tempo refletindo que muitas vezes ¨queremos fazer o que nos parece bem fazer¨. Que o Senhor nos ajude a buscar sempre a sua vontade.

Dia de Andalucia: No dia 28 de fevereiro foi feriado na região sul da Espanha, chamada de Andalucia. Nossa igreja aqui, juntamente com mais 4 igrejas fomos a uma cidade chamada Alcalá de los Gazules, para evangelizar e orar por esta cidade que está há 52,5km de Algeciras, cidade onde estou morando e onde fica a igreja. Espanha tem mais de 4 mil munícipios que não tem NENHUMA IGREJA EVANGÉLICA. Com população que oscila entre 2.150 (Valderrobres) e 81.746 (Getxo). Estamos orando por Alcalá de los Gazules, para que Deus abra as portas e uma igreja nasça nesta cidade. Aqui na Provincia (estado) de Cádiz onde vivo há mais 10 municipios sem NENHUMA IGREJA EVANGÉLICA. E aqui vai um desafio para você que pensa que fazer missóes na Europa é turismo ou é muito fácil, venha para a Espanha ou qualquer outro país da Europa que verá que a seara é a grande, poucos são os ceifeiros e gigantes são os desafios. Para vir como obreiro é necessário uma vida de oração e perseverança em Deus, porque o desânimo muitos vezes te invade e única certeza que te mantém em firme é que a obra é de Deus e que é Ele quem opera tanto o querer como o realizar. Assim que, se você está disposto a vir para Europa, comece orando e buscando toda informação possível e caso queira vir para a Espanha, me escreva que com muito prazer ajudarei no que for possível.

Chuva de granizo e inundação em Algeciras:No último dia 06 de março, houve uma forte chuva de granizo, durante 1hora e meia, várias casas foram atingidas e inundadas. Não fui atingida pelas águas, a igreja aqui teve água vindo do piso de cima, porque como a chuva foi forte, não tinha como a água sair, além disso, a moradora do apartamento havia viajado e não tinha como voltar porque o rio havia transbordado. Mas louvado seja Deus, que não foi tão grave, e a chuva parou e não teve maiores problemas. Tanto eu como a igreja, moramos na parte mais alta da cidade. Mas, por exemplo: Asunción (que estamos visitando) com a sua familia foi atingida. Houve cerca de 200 familias atingidas. Peço que ore por essa família que teve parte do teto do banheiro que caiu e perde de alguns móveis. Ela assim como outras familia estão esperando ajuda da governo. Existe familias que perderam quase tudo e tem mais necessidade que ela. Que o Senhor nos ajude a ser instrumento de esperança nesse tempo aqui. Em anexo envio videos da chuva aqui.

Estudos de Espanhol: Continuo estudando este ano e estou no terceiro módulo. Estou animada e aprendendo muito sobre a cultura espanhola e entendendo mais sobre os espanhóis. Quero fazer o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrageira). Mas não sei se terei condições para fazer a prova em maio ou se será melhor fazer em agosto.

Saúde: Tenho passado por algumas gripes por causa do inverno, mas graças a Deus que está chegando a primavera.

Louvo ao Senhor pela vida de cada intercessor e pela vida de cada mantenedor. Saibam que vocês são instrumentos de Deus para abençoar a minha vida e juntos temos feito um grande trabalho aqui em Algeciras, embora que possa parece pouco, como muitas vezes eu penso. Mas o Senhor tem me mostrado que a forma mais eficaz que podemos fazer a sua obra é sendo obediente a Ele, porque é Ele o Senhor da seara, e sabe como e quando devemos atuar.

Que o Senhor de nossas vidas nos ajude a sermos fiéis em tudo que Ele tem posto em nossas mãos.

No amor do Mestre,

Tatiana Moura.

Pedidos de oração:

* Por mim, (saúde, emocional e espiritual);

* Por minha família (conversão de minha mãe e minhas irmãs);

* Por meu pastor e minha igreja no Brasil (Pr. Bruno e familia);

* Por Pr. Aurivan Marinho e familia Pres. da Aliança das Igrejas Evang. Congregacionais;

* Pelos Parceiros em Missões (Pr. Thomas Fodor e familia);

* Pela Igreja aqui em Algeciras;

* Pelas visitas com os muçulmanos e espanhóis (portas abertas e sabedoria de Deus);

* Pelos afetados pelas chuvas;

* Por Elena e conversão de seu esposo e filhos;

* Por Vicky irmã da igreja que Deus continue dando graça e abençoando sua familia e que ela possa continuar sendo um instrumento de Deus com as visitas;

* Por Alcalá de los Gazules, que uma igreja seja plantada nessa cidade;

* Por mais obreiros nessa terra;

* Por meus estudos e prova.

Para Contribuir:

Tatiana Moura dos Santos

Banco do Brasil

Ag. 0697-1

Cont. Poup. 26442-3

Variação 01


Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) e obrigada por deixar comentários relevantes e por não postar como anônimo. Não publicarei comentários anônimos ou que contenham palavras depreciativas. Volte sempre para conferir as novas publicações do Blog! Visite também as postagens antigas (na barra lateral do Blog ou clicando no final da página em POSTAGENS MAIS ANTIGAS). Seja abençoado! Um abraço!

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?

Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6.8)

Marcadores do Blog. Clique e leia os Artigos relacionados a cada tema.

A Bíblia para os povos A Missão da Igreja Ação Social da Igreja AMME Evangelizar Aplicativos para celular Aplicativos para Smartphone Aplicativos para Tablet Apoio aos Missionários sertanejos Campo Missionário Transcultural Carta Missionária comodismo compaixão compaixão pelas almas compaixão significado compromisso com Deus Congressos cristãos perseguidos Cuidado pastoral do Missionário Cultura da Bolívia cultura e práticas diabólicas Curiosidades Bíblicas Curso de Missões Urbanas definição de compaixão Dia da Bíblia Dia da Igreja perseguida Discipulado DNA Missions DOM- Departamento de Orientação Missionária Download de Slide de Missões é preciso olhar como Deus olha entrevista Equipe WDA Estados Unidos Eritreia Estratégias de Evangelismo etnocentrismo. Evangelho Evangelho de Jesus Evangelho Integral Evangelismo evangelização evangelização no Brasil Feliz Natal Compaixão pelas almas Ficha de apadrinhamento do Projeto Nova Vida fidelidade na pregação fidelidade no ministério frieza espiritual Gincana Missionária Guiné- Bissau Igreja Igreja e Missões Igreja local e missões Igreja Missionária Igreja perseguida imagens do Projeto Bolívia Informação Intercessão Missionária Investimento em Missões Janela 10X40 Jogral Jogral de Missões Jogral de Natal Jogral para Culto de Missões Jogral sobre a Volta de Jesus Cristo Kit Gay Lei da Mordaça Leis que tramitam no Congresso contra a igreja Levantamento de Recursos para Missões Liberdade de expressão da Igreja mantenedores de Missões Miss. Adriana Urban Missão da Igreja Missão e humildade Missão Integral Missio Blogs Missionária Missionária Tatiana Moura Missionários Missões Missões entre o povo Konkombas Missões entre os índios Missões na África Missões na Bolívia Missões na Espanha Missões no Brasil Missões no País de Gales Missões no Rio Grande do Norte Missões no sertão Missões no Sul da Espanha Missões Transculturais Missões Urbanas Natal New Life Project in Bolivia Notícias do Campo missionário na Bolívia Notícias do Campo Missionário na Espanha Notícias do Campo na Bolívia Notícias Missionárias Notícias Missionárias do Uzbequistão O crescimento do Islamismo no mundo O Evangelho contextualizado o que é compaixão? o que é sincretismo o retorno ao Evangelho da Cruz Obra Missionária omissão Oração e ação Oração e Missões Padre se converte ao Evangelho na cidade de Sousa Países onde há perseguição aos cristãos Pastor Zapatta perfil Missionário PL 122/2006 Portas Abertas Pr. Ronaldo Lidório Pr. Sidney Xaxá Pregação Projeto África Projeto Bolívia Projeto Bolívia 2010 Projeto de Lei de Marta Suplicy Projeto Janela 10/40 Projeto Missionário Projeto Missionário Transcultural Projeto Nova Vida Projeto Nova Vida na Bolívia Proyecto Nueva vida recursos para conferência missionária recursos para culto de missões Recursos para Missões reflexão missionária Reflexões sobre Missões Reflexões sobre o Natal Responsabilidade social da Igreja Ronaldo Lidório segmentos menos evangelizados sincretismo sincretismo afro-brasileiro Slide de Missões sobre o Brasil Slide de Missões-Brasil Slides de Missões soldado de Cristo STEC João Pessoa testemunho cristão Trabalho evangelístico com jovens adolescentes e crianças Tradução da Bíblia Tribos Urbanas verdadeiro Evangelho de Jesus Vídeo Aline Barros Vem que está chegando o Natal Vídeo sobre o Crescimento do Islamismo no mundo ocidental Vídeo Voices Natal VINACC Visão Nacional da Consciência cristã Visão 2025 Visão Missionária visto para missionário Zapatta Piura-Perú